X

Prêmios

Como consequência desse DNA inovador, o Grupo Boticário recebe diversos reconhecimentos de inovação. Conheça alguns dos mais recentes.

PRÊMIO VALOR INOVAÇÃO BRASIL (2017 a 2020)

É um dos mais relevantes prêmios de inovação do País. Ele avalia de forma consistente e sistemática as práticas de inovação das empresas brasileiras que atuam em diferentes atividades econômicas.

O Grupo Boticário ficou entre as cinco empresas mais inovadoras do Brasil, no setor de Bens de Consumo (cosméticos, higiene pessoal e limpeza doméstica), nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020.

PRÊMIO ABRE (2018 E 2020)

Na categoria de maquiagem, diversas foram as inovações que trouxemos nos últimos anos. Como exemplo, trazendo como foco a usabilidade, podemos citar o troféu OURO que ganhamos no Prêmio ABRE 2018 com o delineador Roller da linha Make B.

Com um design diferenciado, a embalagem oferece uma melhor ergonomia durante o manuseio, facilitando o traçado do delineado mesmo para os consumidores que não possuem prática nesse tipo de produto.

Além disso, em 2020, ganhamos o troféu BRONZE com o repacking da linha QDB. Incorporamos ao batom, principal item do portfólio da maquiagem, um visor no fundo da embalagem.

O Lip View, como é chamado esse componente, permite a visualização da cor do batom sem ser necessário abertura da tampa.
Esse atributo de diferenciação necessitou de adaptações tecnológicas em nossos equipamentos de envase e produção do item, pois o preenchimento desse visor é feito com o próprio granel do batom, que é inserido pelo topo da embalagem, garantindo a fidelidade de cor do produto.


PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO (2019)

Também temos orgulho em dizer que, em 2019, ficamos entre os finalistas no Prêmio Nacional de Inovação da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) nas categorias Inovação em Marketing e Inovação em Produto.
O prêmio tem como objetivo incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil.


24º COLAMIQC (2019)


Já em 2019, fomos a única indústria do segmento cosmético premiada no 24º COLAMIQC, maior congresso de cosmetologia da América Latina.
Essa premiação refere-se ao resultado de um estudo sobre tons e subtons de pele da população brasileira, com foco na categoria de maquiagem.


IF DESIGN AWARD (2019)

Na categoria de perfumaria, o lançamento de Malbec Signature recebeu o prêmio IF Design Award 2019, o mais conceituado e completo prêmio de design do mundo.

A embalagem exclusiva e sofisticada conta a história da marca nos vinhedos de Mendoza, cidade inspiração para a criação da fragrância.

Um monograma gravado em relevo no vidro une passado e futuro de Malbec. É a assinatura da edição especial da marca.


PRÊMIO ABRE (2019)

Em 2019, o Grupo Boticário recebeu nove prêmios de embalagem na grandiosa premiação da Associação Brasileira de Embalagens (ABRE).
Recebeu o reconhecimento máximo (prêmio OURO) em Design Estrutural, Sustentabilidade, Embalagem de Perfumes e Tecnologia de Produtos.
Categorias: Embalagens de Perfume e Tecnologia de Produtos em Geral: os frascos de Egeo on You e Egeo on Me receberam ouro pela inovadora pintura multicolors.

Sustentabilidade: Malbec Club Intenso ganhou o OURO. Ele conta com o frasco produzido com 10% de cacos que, anteriormente, eram refugos da produção de vidro, e 35% de vidro reciclado pós-consumo (PCR).


PRÊMIO EMBALAGEM E MARCA (2019)

Fomos reconhecidos também no Prêmio Embalagem e Marca em 2019, com os Eau de Parfums de Botica 214, cujo frasco remete a um diamante lapidado e com o Malbec Magnetic, que teve seu frasco decorado com metalização, proporcionando um efeito iluminado e espelhado.

Falando em pioneirismo em processo, o Grupo Boticário ganhou dois prêmios internacionais que são referências em sustentabilidade – o Sustainable Beauty Awards em 2019, onde foi reconhecimento dentre mais de 100 companhias; e o 14º DuPont Safety and Sustainability Awards em 2020, em que fomos os mais inovadores entre as Américas.

Além disso, o Grupo obteve premiação em três prêmios nacionais. Tudo isso, devido à disponibilização do método de reciclagem para tampas de perfumaria feitas com SURLYN™.
Em um intenso processo de dois anos de desenvolvimento, o GB concebeu um processo de produção de embalagens de fragrâncias em resina SURLYN™ a partir de resíduos gerados por duas das suas fábricas e de material recolhido no programa de reciclagem do Grupo.
Hoje, as embalagens usadas são recolhidas, passam em um processador onde são lavadas, trituradas e extrudadas, depois transformadas em pellets que servirão para produzir novas tampas.
A solução pioneira desenvolvida pelo Grupo Boticário permite à empresa aproveitar os seus próprios resíduos ao máximo e que antes não retornavam ao processo fabril.
Essa solução permite que a empresa reaproveite aproximadamente três toneladas de Surlyn® e tenha cortado 10% na pegada de carbono no seu processo de produção.


CONGRESSO DA IFSCC (2020)

Em 2020, o Grupo Boticário foi convidado a apresentar seus estudos no Congresso da IFSCC: Federação Internacional de Sociedades e Químicos Cosméticos.
No estudo, a equipe de Pesquisa em Maquiagem, em parceria com a área de Data Science, apresentou um projeto que buscava compreender a preferência das consumidoras e prever suas necessidades futuras, por meio de tecnologias de inteligência artificial e machine learning.