X

Grupo Boticário promete esterilizar produtos contra Covid-19

Grupo desenvolveu uma tecnologia de esterilização já está disponível nas 170 lojas da Quem disse, Berenice? ao redor do Brasil

O Grupo Boticário desenvolveu e instalou nas lojas da Quem Disse, Berenice? a Ultrabox, uma tecnologia que promete garantir uma experimentação segura de produtos no mercado de beleza. A novidade conta com uma luz ultravioleta C de alta potência para esterilização e desinfecção dos produtos de testes e, inclusive, a eliminação do vírus da Covid-19 de batons e maquiagens utilizados pelos clientes. A novidade está sendo comunicada aos consumidores através das redes da marca e influenciadores.

“O setor da beleza é essencialmente sensitivo e a entrega desses sentidos é um forte condicionante na escolha de cada consumidor. Para trazer esse ponto de contato de forma segura, nossos pesquisadores, junto da Biolambda, desenvolveram em 10 meses um método capaz de garantir uma experimentação ainda mais segura com a implementação da tecnologia com luz ultravioleta C de alta potência para esterilização e desinfecção dos produtos de testes”, explica Renata Gomide, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.

A tecnologia foi atestada por pesquisadores do laboratório de Estudos de Vírus Emergentes, local com nível de biossegurança 3 (NB3), da Universidade de Campinas (LEVE-Unicamp) e inativa 100% do vírus após exposição a tecnologia UV-C. Além da novidade, as lojas seguem também os protocolos de segurança estipulados por lei, como manuseio dos produtos restrito às vendedoras, higienização constante com álcool 70 e uso de placas metálicas e pincéis descartáveis individuais.

Tecnologia e segurança

A diretora conta que a luz UV-C é estudada desde 1908 e a adaptação da tecnologia é amplamente utilizada em hospitais, pois a radiação atua diretamente no material genético do alvo. Porém, segundo ela, os estudos realizados pelo Grupo Boticário foram feitos de forma pioneira, com testes específicos com o coronavírus inoculado em itens como batom e pó compacto, e tiveram resultados promissores, sendo possível detectar uma ação virucida completa em ambos os produtos.

“Para levar essa inovação às lojas, de maneira totalmente segura para a equipe e clientes, fizemos diversas adaptações até chegarmos no equipamento ideal. Em dois minutos, o vírus se torna inativo e o produto fica completamente desinfectado. Assim, é possível esterilizar no ato diversos produtos para que os clientes possam experimentar os produtos de forma ainda mais segura”, afirma Desirée Schuck, gerente de segurança de produtos no Grupo Boticário.

A Ultrabox já está disponível nas 170 lojas da Quem Disse, Berenice? e até o fim do ano deve chegar às lojas de outras marcas do Grupo Boticário, como Boticário e Eudora. A medida de higienização ficará nos espaços de forma permanente. 

“Entendemos que com os avanços da vacinação da população, o público se sente mais confortável para frequentarem lojas, inclusive quem ama experimentar maquiagem antes de realizar sua compra. Em Quem Disse, Berenice? queremos estar cada vez mais preparados para essa realidade e promover a experiência mais segura possível. E isso vai para além de produtos. Nós oferecemos experiências completas e queremos fazê-la de forma responsável sempre prezando também pelo cuidado com os nossos colaboradores”, diz Renata.