X

EcoÁlcool

Fabricado da cana-de-açúcar, assim como o álcool, o EcoÁlcool é feito a partir do bagaço da cana e outros resíduos de biomassa, que antes eram queimados ou descartados.

Esse processo também garante a redução na pegada de carbono em mais de 30% em relação ao álcool tradicional. A tecnologia para essa produção foi desenvolvida pela Raizen.

Alternativa para combustíveis em automóveis, o EcoÁlcool agora tem na indústria de cosméticos o Grupo Boticário como pioneiro dessa prática no Brasil.

Em 2019, nós já havíamos anunciado que a linha Nativa SPA de O Boticário seria a primeira a usar o EcoÁlcool na sua composição.

Agora, estendemos o compromisso para todo o catálogo de produtos de perfumaria das nossas marcas.

Com o EcoÁlcool, outra vantagem ambiental obtida é a diminuição da necessidade de plantar cana para aumentar a produção, tendo um uso mais eficiente da terra e maior produção com mesma área plantada.

A partir do ano de 2021, o GB terá 100% das suas linhas de fragrâncias produzidas com EcoÁlcool.

Como parte da meta da companhia em tornar sua produção cada vez mais sustentável, nós temos trabalhado em inovações tecnológicas capazes de traduzir em nossos produtos esse compromisso, com um crescimento ecologicamente responsável.

Desde 25 de janeiro, todos os novos itens de perfumaria já passaram a conter o EcoÁlcool em suas fórmulas.