X

Cuidados especiais com diferentes públicos

Apesar das fragrâncias serem regidas por regulamentações e terem seus níveis de segurança muito estudado e estabelecidos, nossas exigências com relação ao desenvolvimento de fragrâncias é diferenciada para determinados públicos como:

Infantil (bebês)

Infanto-juvenil

Produtos destinados a gestantes

Portadores de pele sensível

Produtos com atributo hipoalergênicos

Nesses casos, nós restringimos ainda mais a utilização de alérgenos e sensibilizantes permitidos, garantindo um cuidado a mais.

Alergia, irritação e Intolerâncias: escute o podcast com a dermatologista Dra. Monique Souza

Leia o podcast aqui.

O QUE É ALERGIA?

As reações na pele decorrentes da exposição a algum agente externo (como aos ingredientes contidos em produtos) recebem o nome
de dermatite de contato.
As reações causadas por cosméticos podem ser diagnosticadas como:

Dermatite de contato irritativa: É a mais comum. Ela se caracteriza por provocar danos à pele imediatamente após o contato com o agente agressor, provocando uma reação inflamatória com sinais de vermelhidão, coceira, sensação de queimação etc.
A pele dos indivíduos atópicos é mais propensa a apresentar esse tipo de dermatite. Não há mecanismo imunológico envolvido.

Dermatite de contato alérgica: É a menos comum e não depende da ação irritante do produto sobre a pele e sim da predisposição do indivíduo.
O processo não é desencadeado ao primeiro contato com o produto, há uma sensibilização alérgica. Somente nas próximas exposições haverá uma resposta imunológica contra antígenos de determinadas substâncias.

Por que eles são questionados? Os produtos cosméticos às vezes podem causar reações alérgicas, principalmente o que é conhecido como dermatite de contato irritativa. Essas reações são raras, geralmente completamente reversíveis quando o uso do produto é interrompido.